8.6 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoValençaValença: CM Continua a Melhorar as Escolas - Renovação do Parque Escolar

Valença: CM Continua a Melhorar as Escolas – Renovação do Parque Escolar

Em comunicado enviado à imprensa, a Câmara Municipal de Valença informa que está a requalificar / renovar o parque escolar do concelho capacitando os equipamentos com as condições e infra-estruturas necessárias a um bom início do ano escolar.

Aproveitando as férias escolares a autarquia está a vistoriar e intervir no parque escolar do concelho realizando as intervenções de manutenção necessárias.

Uma das maiores obras de manutenção decorre no Jardim de Infância de São Pedro da Torre com a renovação completa da cobertura. Esta obra tem um custo de 19 000 euros e prevê-se a sua conclusão até meados de agosto. Também em São Pedro da Torre programa-se, para as próxima semanas, uma intervenção alargada no edifício da Escola Básica do 1º ciclo, com a renovação completa de toda a cobertura com um custo de 25 mil euros.

No complexo da EB2 e 3 Muralhas do Minho programa-se a construção de uma nova portaria e reconverteu-se o espaço da antiga Biblioteca em três novas salas de aula.

Na EB 1 de Valença renovou-se o espaço do parque infantil.

O objetivo destas obras é proporcionar as melhores condições à comunidade escolar, dando o contributo necessário para termos alunos motivados.

Todos os equipamentos desportivos, destinados à prática de atividades escolares, também são objeto de monitorização regular pelo Serviço Municipal do Desporto, bem como vistoriados e homologados, anualmente, por uma empresa externa certificada.

Para o Presidente da Câmara, Manuel Lopes, “Proporcionar equipamentos de qualidade aos nossos jovens é uma mais valia enorme para que se sintam bem, felizes e com vontade de conquistar o sucesso nas escolas que os acolhem”.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares