10.3 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioNotíciasDistritoValença: Câmara apoia mais de uma centena de estudantes com bolsas

Valença: Câmara apoia mais de uma centena de estudantes com bolsas

A Câmara Municipal de Valença apoiou 103 jovens, a frequentar o ensino superior, com bolsas de estudo, o maior número de sempre. Nos últimos onze anos os alunos apoiados aumentaram 930%.
Para o Presidente da Câmara, Manuel Lopes “Investir na formação dos nossos jovens é, sem dúvida, a melhor ação que a Câmara Municipal pode fazer para lhes garantir mais oportunidades e um futuro melhor. Esta medida pretende, também, ajudar aqueles que tem vontade e capacidade, mas que tem alguma dificuldade em suportar os custos associados. Desejo os maiores sucessos a todos os nossos estudantes”.
Medida Passou de 10 para 103 Alunos em 11 Anos
Valença tem reforçado, ano após ano, os apoios aos jovens estudantes universitários. Em onze dez anos aumentou 930% o número de beneficiários, passando de 10 para 103.
O alargamento do alcance desta medida social pretende universalizar, na sociedade valenciana, o estimulo à qualificação, ao conhecimento e à inovação.
Bolsas de Estudo – Apoiar / Motivar
Ampliar o espírito do incentivo e da motivação dos jovens valencianos a conquistarem e ampliarem a sua formação é o objetivo da medida. Este é um estimulo à qualificação, ao conhecimento e à inovação.
As bolsas de estudo apoiam os estudantes que frequentam ou ingressem no ensino superior. As bolsas contemplam os alunos valencianos residentes que apresentam, comprovadamente, carências a nível económico e, bom aproveitamento escolar.
Bolsas de Estudo 2021 / 2022
Os estudantes tem que renovar e ou apresentar candidatura inicial às bolsas de estudo todos os anos. A candidatura para as bolsas do ano letivo 2021 / 2022 ocorrerá em meados de setembro. Mais informações em: https://www.cm-valenca.pt/bolsas-estudo
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares