A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Valença celebrou esta semana 106 anos, com uma cerimónia solene que incluiu a atribuição de honras e distinções e a benção de novos veículos no quartel-sede.

Na cerimónia, o presidente da Câmara José Carpinteira, sublinhou a ação desenvolvida pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Valença, “fundamental para a proteção, a segurança e o bem-estar dos nossos concidadãos.
São 106 anos de história, construídos pelo altruísmo, coragem e abnegação destes homens e mulheres no desempenho diário do seu serviço público e voluntário”, disse.

O edil realçou “o empenho do Município de Valença na resolução de diversos problemas que esta instituição enfrentou, alguns com várias décadas. Elenquei os compromissos que assumimos e honrámos com esta nobre associação, tais como a legalização do quartel-sede ou a reparação da autoescada”.”.
José Carpinteira anunciou ainda que, no próximo ano, o Município apoiará financeiramente a A.H. Bombeiros Voluntários de Valença na aquisição de um kit de almofadas pneumáticas para equipar os seus veículos em missões de socorro.
“Desde a tomada de posse em 2021, o Município de Valença investiu cerca de 550 mil euros nos nossos Bombeiros Voluntários. Investir nesta mui nobre instituição é investir na proteção e na segurança da nossa comunidade, sendo, por isso, uma prioridade”, acrescentou.



