A descarga de peixe no portinho de vila Praia de Âncora está, há 1 ano, a ser feita “à mão, caixa a caixa”, após os pontões flutuantes para pequenas embarcações terem ficado inoperacionais.
O alerta foi feito ontem pela Associação de Pescadores Profissionais e Desportivos de Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha.
Na última quarta-feira, o assunto foi abordado pela vereadora da oposição, Liliana Silva, na reunião do executivo camarário.
A eleita da Coligação OCP pediu ao presidente para notificar a Docapesca para que possa reparar o pontão antes que aconteça um acidente.
Para além do problema do pontão, a vereadora apontou outro, nomeadamente a falta de água de água pública nos armazéns dos pescadores, uma situação que já dura há mais de quinze dias.
Liliana Silva a chamar a atenção para problemas que estão a afetar os pescadores de Vila Praia de Âncora.
Por seu lado o presidente da Câmara, Rui Lages, mostrou-se preocupado com a situação do pontão garantindo já ter solicitado à DOCAPESCA a colocação do mesmo, em segurança
Já no que toca à falta de água nos armazéns, o presidente da Câmara disse que tinha a garantia da DOCAPESCA de que a mesma iria ser ligada provavelmente ainda durante o dia de ontem, (quarta-feira).
Pescadores de Vila Praia de Âncora obrigados a descarregar o pescado à mão, caixa a caixa por causa do pontão danificado.