A Junta de freguesia de Vila Praia de Âncora enviou uma carta aberta à Luságua, empresa responsável pela limpeza urbana no concelho de Caminha, dando conta da falta de limpeza nas ruas da freguesia.
Na carta, assinada pelo presidente da Junta de Freguesia Carlos Castro, o autarca começa por referir os vários ofícios enviados àquela empresa e ao município dando conta da situação, “sem que tenham surtido qualquer efeito”.
O Presidente da Junta apela para que sejam feitas diligencias para que a situação de falta de limpeza nas ruas da vila seja resolvida.
Carlos Castro lamenta que a freguesia que preside tenha sido “completamente esquecida no que toca à limpeza das suas ruas”, referindo mesmo que “mais parece um vila abandonada”.
“A Luságua continua a não cumprir com o caderno de encargos resultante do contrato efetuado com aa Câmara de Caminha, seja pela razão que for, e não vemos esforços tomados pelas partes para que isto se resolva”, atira.
Segundo o autarca são várias as ruas a precisar de uma “intervenção urgente”, nomeadamente a 31 de Janeiro e 5 de Outubro, entre outras.
“É urgente que as falhas sejam colmatadas o quanto antes”, remata o autarca.
Recorde-se que esta não é a primeira vez que o presidente da Junta de Freguesia alerta para a falta de limpeza nas ruas da freguesia, com as ervas a invadirem os espaços públicos como se pode verificar nas fotos.