9.2 C
Caminha Municipality
Segunda-feira, 26 Outubro, 2020
Início Distrito Caminha V.P.Âncora: Pandemia obriga a uma vivência mais virtual da Romaria de N.S.da...

V.P.Âncora: Pandemia obriga a uma vivência mais virtual da Romaria de N.S.da Bonança

Se vivêssemos tempos normais, Vila Praia de Âncora já estaria em festa com a realização da tradicional romaria de Nossa Senhora da Bonança, cuja novena se iniciou ontem.

Mas a Pandemia provocada pela Covid 19 não o permite e tal como noutros locais, as festas este ano serão vividas de forma virtual, com a transmissão via facebok e youtube, dos principais momentos desta romaria.

Apesar dos constrangimentos, a Comissão de Festas lançou o programa que já está disponível na página oficial das Festas de Nossa Senhora da Bonança, no Facebok.

Até sexta-feira, dia 11 de setembro, realiza-se a tradicional novena em honra de Nossa Senhora da Bonança.

O arranque propriamente dito está marcado para a próxima quinta-feira, 10 de setembro, com uma alvorada festiva.

À noite, a historiadora Aurora Rego farra uma resenha histórica desta romaria desde a Capela de N.S da Bonança que será transmitida on line.

O programa prolonga-se depois até domingo com a transmissão via facebok e youtube dos momentos mais marcantes desta romaria, nomeadamente o cortejo etnográfico que tem lugar no Sábado e a procissão que habitualmente tem lugar ao domingo.

A festa termina com o concerto “Toy canta Elton John” que terá lugar na Praça da República em VPA a partir das 22 horas.

Para assinalar o arranque das festas, a Comissão procedeu ontem ao hastear da Bandeira na Praça da República em Vila Praia de Âncora.

118765948_164312438578274_1711107159049078926_n

Cidália Aldeia
Cidália Aldeia
Chefe de Redação
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

Covid 19: Espanha com novo estado de emergência que permitirá recolher obrigatório

O Governo de Espanha aprovou hoje o estado de emergência sanitária que permitirá a instauração do recolher obrigatório em todo o país para travar...

Valença: Município devolve 1 milhão de euros às famílias

Valença aprovou a devolução total da percentagem municipal do I.R.S. às famílias, para o próximo ano, a maior percentagem de sempre. Em cinco anos...

V.N.de Cerveira: Concluída intervenção na EN 13

Fruto da parceria entre a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira e a Infraestruturas de Portugal – IP foi concluída, na passada quinta-feira,...

V.N. de Cerveira: Covid-19 continua a condicionar relações transfronteiriças.

Com a proibição de circulação entre concelhos no continente decretada pelo Governo de Portugal, entre os dias 30 de outubro e 03 de novembro,...