A Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora, liderada pelo social democrata Carlos Castro, manifestou publicamente, através de uma carta aberta à população publicada na rede social Facebook, o seu desagrado pelo facto do presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, não ter incluído na sua agenda aquando da deslocação a Caminha, uma vista a Vila Praia de Âncora.
Apesar de congratular o chefe de estado pela visita ao concelho, Carlos Castro lamentou que Marcelo Rebelo de Sousa não tivesse ido a Vila Praia de Âncora visitar os trabalhos com vista ao desassoreamento que vão a decorrer no Porto de Mar daquela localidade.
“Com uma visita a Vila Praia de Âncora, o Senhor Presidente da República poderia ter constatado, in loco, o estado degradante em que se encontra o nosso Porto de Mar e ser informado dos milhões de euros que, constantemente, são gastos em dragagens que em nada resolvem o problema que é crónico”.
Para o Presidente da Junta de Freguesia, não é admissível que a freguesia mais populosa do concelho continue a ser “constantemente atirada para um canto do concelho.
O autarca exigiu respeito pelos habitantes e representantes de vila Praia de Âncora, pessoas que pagam impostos e que quer no passado quer no presente ajudaram a construir a “lindíssima vila” que é Vila Praia de Âncora.