A Câmara de Caminha vai avançar, já no ano 2018, com um projeto de requalificação paisagística de toda a encosta da Ludoteca de modo a poder valorizar a nova entrada que foi feita com esta intervenção com a obra de requalificação do Nó da Erva Verde.
O anuncio foi feito pelo Presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves, no decorrer da inauguração da obra de requalificação do nó da Erva Verde, uma cerimónia e que contou com a presença do Secretários de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel.
Recorde-se que a requalificação do Nó da Erva Verde, um obra que custou perto de um milhão de euros, foi para pelo município de Caminha sem recursos a qualquer comparticipação.
A requalificação do Nó da Erva Verde foi uma intervenção de grande envergadura numa zona central de Vila Praia de Âncora. Era uma zona degradada, marcada por deficiências a vários níveis, incluindo as infraestruturas básicas. Com esta intervenção “temos sobretudo uma verdadeira revolução subterrânea neste espaço. O que aconteceu aqui está a acompanhar um esforço daquilo que temos vindo a fazer nos últimos anos em Vila Praia de Âncora”, sublinhou o presidente da Câmara.