O Tribunal de Conta deu parecer favorável à segunda fase da empreitada de requalificação da Escola Básica e Secundária de Vila Nova de Cerveira que arranca esta segunda-feira, 30 de agosto, com a montagem de estaleiro e a realização dos trabalhos preparatórios.
Consciente de que a intervenção vai criar alguns constrangimentos de trânsito nos arruamentos da envolvente daquele estabelecimento de ensino, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira pede, desde já, desculpas pelos transtornos causados, agradecendo a compreensão de todos.
De relembrar que esta 2ª fase visa a construção de raiz de um edifício designado como Centro de Recursos composto por biblioteca/auditório com capacidade para 119 lugares sentados, a ampliação do espaço de refeitório, a cobertura dos corredores de circulação e dos espaços de recreio exteriores, o reforço das condições de segurança e de acessibilidades, bem como a adaptação à eficiência energética. O prazo de execução da obra é de 15 meses, com conclusão prevista para novembro de 2022.
O Município iadiantou ainda que o desfasamento temporal entre a data de assinatura do contrato e a obtenção do Visto do Tribunal de Conta deveu-se à necessidade de obtenção de novo parecer da DGESTE e da consequente necessidade de reprogramação da candidatura junto da CCDR-N.