13.2 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 23 Abril, 2021
spot_img
InícioNotíciasDistritoV.N. de Cerveira: Canceladas todas as atividades culturais até finais de junho

V.N. de Cerveira: Canceladas todas as atividades culturais até finais de junho

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira aprovou, por unanimidade, na reunião de segunda-feira, a suspensão de todas atividades culturais, desportivas e recreativas organizadas e/ou apoiadas pelo Município até 30 de junho de 2021.

Volvido já um ano desde o início da pandemia Covid-19, as indicações da Organização Mundial de Saúde e as recomendações das autoridades de saúde nacionais ainda vão no sentido de se evitar aglomerados populacionais, de promover o distanciamento social e sensibilizar que o regresso à conhecida normalidade deverá ser feito paulatinamente e com muita precaução.

A diminuição drástica de contágios só é possível com o cumprimento rigoroso das regras sanitárias em vigor e a aplicação de restrições de deslocações e contactos. Até ao presente momento, não é possível que os epidemiologistas façam uma previsão segura do abrandamento do número de novos casos e de óbitos ocorridos, mantendo-se, por isso, a emergência de saúde pública e a situação excecional em que todos vivemos, com repercussões diretas e profundas no dia a dia das pessoas e das empresas.

Neste sentido, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira informa que estão suspensos todos os eventos no concelho até ao dia 30 de junho, sendo apenas permitida a realização excecional da celebração online da Queima de Judas, da Comemoração do 25 de abril e a Comemoração do Centenário do Edifício dos Paços do Concelho, através de uma cerimónia restrita, em rigoroso cumprimento das recomendações da Direção Geral de Saúde.

Cidália Aldeia
Cidália Aldeia
Chefe de Redação
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares