9.7 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoVila Nova de CerveiraV.N. de Cerveira: 4ª edição do Duatlo alargada a dois dias de...

V.N. de Cerveira: 4ª edição do Duatlo alargada a dois dias de provas

Este fim-de-semana em Vila Nova de Cerveira fica marcado pela festa desportiva, com mais de 300 atletas federados e não federados a participar em mais um Duatlo integrado no calendário das competições do Norte. A novidade desta 4ª edição passa pelo alargamento do evento a dois dias, com a prova Jovem agendada para sábado e o circuito Sprint Estrada a sair no domingo, além da dinamização de uma palestra de sensibilização sobre alguns conceitos importantes para a prática desportiva dos mais jovens.
A contar para a Taça de Triatlo Norte e para o Circuito Douro Norte jovem, a prova Jovem de Vila Nova de Cerveira vai desenrolar-se na envolvente do Forte de Lovelhe, a partir das 14h00, deste sábado, no formato de duatlo BTT para os escalões Jovens, Benjamins, Infantis, Iniciados, Juvenis e Cadetes e com diferentes distâncias ajustadas aos respetivos escalões. No final da prova, a entidade organizadora, a Pedal’Arte, convida pais, treinadores e outros interessados a assistir à palestra “O papel dos pais e dos treinadores na prática desportiva do jovem atleta”, com a presença de Filipa Rebelo, psicóloga efetiva na Ordem dos Psicólogos Portugueses e com atividade profissional na área da psicologia em contexto desportivo em várias modalidades. De entrada gratuita, esta ação decorre no Auditório da Biblioteca Municipal, a partir das 18h00.
O segundo dia de prova tem lugar no domingo, dia 1 de março, com a realização da prova anfitriã na distância Sprint de Duatlo de Estrada para os atletas federados, amadores e equipas estafetas, com distâncias de 5Km de corrida num percurso de duas voltas, seguida de 20Km de Ciclismo em três voltas e de 2,5Km de corrida no final. O início está marcado para as 10h00, sendo a prova pontuável para o Campeonato Norte de Duatlo.
Com organização da Pedal’Arte – Associação de Cicloturismo e Triatlo de Vila Nova de Cerveira, e apoio da Câmara Municipal, a realização deste 4º Duatlo de Vila Nova de Cerveira vai obrigar a algumas condicionantes de trânsito, nomeadamente a interdição de acesso no sábado, entre as 12h00 e as 18h30, à entrada traseira da Inatel, junto ao Forte de Lovelhe, e no domingo, no período compreendido entre as 08h00 e as 13h00, na entrada principal de acesso ao Inatel. Ficam salvaguardadas as entradas e saídas de viaturas de emergência e entidades policiais.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares