10.5 C
Caminha Municipality

V.N.Cerveira: Autarquia apoia famílias com dificuldades económicas

Data:

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira já tem disponível no seu website todos os procedimentos para que as famílias do concelho que, comprovadamente, estejam a passar por dificuldades económicas, se possam candidatar a 50% de desconto no pagamento das tarifas fixas de água e de saneamento. A medida vigora até ao final de 2020 e enquanto o conjunto de normas de apoio social não for revogado pela autarquia.

Atendendo ao contexto de combate à Covid-19, e em virtude dos efeitos económicos causados no orçamento mensal das famílias cerveirenses, considera-se imperiosa a adoção de medidas excecionais e temporárias de resposta social, nomeadamente através de apoios a conceder pelo Município a pessoas consideradas em situação de vulnerabilidade. Desde março, que a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira tem vindo a implementar um conjunto de medidas que visam minimizar o impacto socioeconómico seja nos pequenos comércios seja em contexto familiar.

Após elaborado e aprovado o documento ‘Normas de Apoio ao Pagamento de Tarifas de Água e Saneamento a Famílias em Situação de Vulnerabilidade Social acrescida no âmbito da Pandemia Covid-19’, já está em vigor a fase de submissão de pedidos. Têm direito a todos os indivíduos e famílias em condições sociais desfavoráveis, que beneficiem do Rendimento Social de Inserção (RSI), do Complemento Solidário para Idosos, do Subsídio Social de Desemprego e Social de Desemprego Subsequente, de Pensão Social de Velhice ou de Invalidez, do 1º escalão do abono de família para crianças e jovens, Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira e elementos da Unidade Local de Covas. Tem ainda acesso ao apoio social o agregado familiar cujo rendimento mensal ilíquido per capita seja igual ou inferior ao valor da Pensão Social do Regime Não Contributivo.

Para as famílias acederem a este apoio social deverão preencher o formulário e requerimento online através do link https://www.cm-vncerveira.pt/pages/886 , com a respetiva documentação constante nas Normas de Apoio. De salientar que esta medida só é valida para um único local de consumo, coincidente com a residência permanente do agregado familiar.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

GNR deteve até novembro mais de 12.500 condutores sob efeito do álcool

 A GNR deteve até 30 de novembro 12.506 pessoas...

Seis distritos de Portugal continental sob aviso laranja devido a agitação marítima

Seis distritos de Portugal continental vão estar sob aviso...

Retomadas buscas por três pescadores após naufrágio em Caminha

As buscas ao largo de Caminha pelos três pescadores...

Interrompidas buscas pelos três pescadores desaparecidos após naufrágio numa zona rochosa da Ínsua

As buscas pelos três pescadores que desapareceram na sequência...