10.8 C
Caminha Municipality

V. N. Cerveira: Vacinação contra a Covid 19 continua hoje

Data:

Após a disponibilidade de mais vacinas contra a Covid-19 para o Alto Minho, o Centro Municipal de Vacinação de Vila Nova de Cerveira vai prosseguir, esta quinta-feira, com a inoculação de aproximadamente 300 pessoas com idade igual ou superior a 80 anos. Para os munícipes com dificuldades nas deslocações, a Câmara Municipal garante transporte gratuito, tendo apenas de comunicar essa necessidade ao presidente da respetiva junta de freguesia.

O processo de vacinação comunitária no concelho de Vila Nova de Cerveira arrancou há precisamente uma semana, com a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 a 329 pessoas maiores de 80 anos e a 110 com idades entre os 50 e os 64 anos, com patologias associadas, dando cumprimento ao Plano Nacional de Vacinação.

Para esta quinta-feira está agendada a vacinação de aproximadamente 300 pessoas com 80 ou mais anos, que reúnam as condições de saúde para receber a primeira toma da vacina da Pfizer, e na sexta-feira será a vez de colaboradores de IPSS’s em falta, por se tratar da vacina da AstraZeneca que, de acordo com a Direção Geral de Saúde, até estarem disponíveis mais dados, esta vacina deve ser preferencialmente utilizada para pessoas com 65 ou menos anos de idade.

Como é habitual, a notificação dos cidadãos tem sido realizada a partir do Centro de Saúde de Vila Nova de Cerveira, com supervisão da ULSAM. Uma vez que este processo de vacinação tem de respeitar vários e complexos passos, entre os quais um recobrode 30 minutos, solicita-se às pessoas que se desloquem ao Centro Municipal de Vacinação, instalado no Fórum Cultural de Cerveira, no horário pré-estabelecido, por forma a não provocar aglomeração de utentes.

Os cerveirenses contactados para a vacinação que não disponham de viatura própria, de retaguarda familiar ou manifestem dificuldades de mobilidade devem dar conhecimento à junta de freguesia, de forma a agilizar o transporte gratuito disponibilizado pela Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

GNR deteve até novembro mais de 12.500 condutores sob efeito do álcool

 A GNR deteve até 30 de novembro 12.506 pessoas...

Seis distritos de Portugal continental sob aviso laranja devido a agitação marítima

Seis distritos de Portugal continental vão estar sob aviso...

Retomadas buscas por três pescadores após naufrágio em Caminha

As buscas ao largo de Caminha pelos três pescadores...

Interrompidas buscas pelos três pescadores desaparecidos após naufrágio numa zona rochosa da Ínsua

As buscas pelos três pescadores que desapareceram na sequência...