8.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoMelgaçoUm estendal de poesia pelas ruas de Melgaço

Um estendal de poesia pelas ruas de Melgaço

Melgaço desafia à escrita de poemas para o “Estendal de Poesia”, uma iniciativa que promete, uma vez mais, surpreender quem passar pelo Largo Hermenegildo Solheiro.

“Estendal de Poesia” aconteceu pela primeira vez em 2018. Trata-se de uma instalação que junta tradição e inovação: no Largo serão pendurados textos alusivos à poesia, formando um verdadeiro “Estendal de Poesia”, para ser apreciado por todos.

Todos podem participar, até ao dia 19 de março. Os poemas têm de ser escritos em folha A5, estarem devidamente identificados e plastificados, sob pena de exclusão. Os trabalhos devem ser entregues na Casa da Cultura ou na Biblioteca Municipal, mas na impossibilidade de serem entregues presencialmente nos referidos espaços, é possível enviar via e-mail: bibliotecamunicipal@cm-melgaco.pt.

A iniciativa comemora o Dia Mundial da Poesia, que se assinala a 21 de março. A data foi criada na 30ª Conferência Geral da UNESCO, a 16 de novembro de 1999. Este Dia celebra a diversidade do diálogo, a livre criação de ideias através das palavras, da criatividade e da inovação. A data visa fazer uma reflexão sobre o poder da linguagem e do desenvolvimento das habilidades criativas de cada pessoa.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares