A Fundação Bienal de Cerveira, em parceria com os Celtas do Minho e os Elos da Montanha, promove três “Trilhos com Arte” em Vila Nova de Cerveira, nos dias 9 e 23 agosto e 6 setembro, às 18h30. O objetivo é aliar o património natural e cultural e o conhecimento da arte pública, às caminhadas, promovendo o exercício físico e o contacto com a natureza.
Segundo o Vice-Presidente da FBC, Henrique Silva, estes trilhos, integrados nos serviços educativos do Museu Bienal de Cerveira, incluem uma experiência associada, sendo que o “Paisagens com Arte”, a 6 de agosto, abrange a entrada no Convento de San Payo, o do dia 9 agosto “Gondar e Candemil; Aldeias de Artistas e Artesãos” envolve a visita a ateliers de artistas e de um artesão e, finalmente, o trilho de 6 de Setembro, “Vila de Artes”, compreende um percurso pelas esculturas públicas da Vila e termina com uma visita ao Forte de Lovelhe. No final de cada trilho as respectivas Juntas de Freguesia – Loivo, Gondar e Candemil e Vila Nova de Cerveira e Lovelhe – oferecerão um lanche aos participantes.
As inscrições têm um custo de 3€ por trilho (inscrição em 3 trilhos – 7,5€) e podem ser feitas por email para [email protected]. O número máximo de participantes é 30.
De acrescentar que entre 20 de setembro e 18 de outubro próximos, a FBC promove, também, o segundo ciclo de Workshops/visitas guiadas “Diálogos com as Obras de Arte do Museu Bienal de Cerveira” com alargamento aos públicos escolares (co-financiado pelo ON.2), bem como a exposição “Aqua-arte – Uma mirada galaico-portuguesa sobre o rio Minho”, resultante de uma travessia pelo Rio Minho realizada em abril por nove artistas.
Trilhos com Arte – 9 e 23 agosto e 6 setembro
