O PSD diz que está a ser feito um “aproveitamento político e eleitoralista” por parte do presidente da Câmara de Caminha em relação à construção da Passagem Inferior Pedonal na Linha do Minho em Vila Praia de Âncora, a Travessa do Teatro.
Em declarações à Rádio Caminha, a líder da concelhia do PSD, Liliana Silva, diz que “não existe nenhuma novidade” sobre esta matéria, a não ser a necessidade do presidente da Câmara “fazer show off político para colmatar a sua inoperância em todo este processo e não ser capaz de admitir que o PSD disse a verdade há 4 anos atrás”.
Liliana Silva recorda que o encerramento da Travessa do Teatro aconteceu “coincidentemente, ao mesmo tempo que terminaram as grandes obras de requalificação do Parque Ramos Pereira e do estacionamento adjacente”. E já na altura, sublinha, o anterior executivo reuniu várias vezescom a Refer e membros do governo, tendo conseguido a certeza de que esta passagem iria ser reaberta aquando da eletrificação da Linha do Minho
Esta sexta-feira o ministro do Planeamento e das Infraestruturas vai presidir à cerimónia de assinatura do Protocolo para a construção da Passagem Inferior Pedonal na Linha do Minho em Vila Praia de Âncora.
A informação foi avançada em comunicado pela autarquia liderada por Miguel Alves.
A Câmara Municipal de Caminha recorda que “construir a Passagem Inferior Pedonal junto à linha férrea em Vila Praia de Âncora foi um dos compromissos assumidos pelo atual presidente da Câmara”