10.3 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoMonçãoSecretário de Estado das Autarquias Locais vai abrir Feira do Alvarinho

Secretário de Estado das Autarquias Locais vai abrir Feira do Alvarinho

O Secretário de Estado das Autarquias Locais vai estar em Monção na próxima sexta-feira. Carlos Manuel Soares Miguel vai marcar presença na cerimónia de abertura da Feira do Alvarinho, a ter lugar no Parque das Caldas com início marcado para as 10h30.

O certame, recorde-se, arranca nesse mesmo dia 29 de junho. Vai prolongar-se até domingo, dia 1 de julho. Uma das grandes novidades da edição deste ano é o regresso da zona de restauração no evento após um interregno de vários anos. Vão estar presentes quatro restaurantes do concelho. Com a mesa Cordeiro à Moda de Monção como pré-finalista do concurso nacional 7 Maravilhas à Mesa, a Feira do Alvarinho assumir-se-á ainda como um espaço de promoção deste prato típico de Monção, conhecido localmente como Foda à Monção.

Quanto a produtores, são 29 os que vão marcar presença neste certame. Da lista fazem parte duas dezenas de tasquinhas om produtos tradicionais, fumeiros, queijaria e doçaria e 20 expositores destinados a instituições e artesanato. Presentes também um posto médico, espaço lounge, Eprami.com, espaço infantil, posto de informação, sala de provas e área para workshops de culinária.

Ao longo dos três dias, as tardes serão preenchidas com conferências temáticas, provas de vinho, workshops de culinária e atuação de agrupamentos folclóricos do nosso concelho. As noites iniciam-se com animação de rua (charangas), continuando, pela noite dentro, com vários DJ`s.

Milhares de pessoas, de diferentes áreas geográficas de Portugal e Espanha, rumam a Monção para sentir esta Feira do Alvarinho. No último ano, terão passado pelo recinto da feira mais de 50 mil pessoas, originando um volume de negócio direto e indireto (cafetarias, restauração, hotelaria, comércio….) superior a meio milhão de euros

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares