12 C
Caminha Municipality
Quarta-feira, 30 Novembro, 2022
spot_img
InícioDistritoCaminhaRali de Portugal: Ogier arranca na liderança

Rali de Portugal: Ogier arranca na liderança

O francês Sébastien Ogier (Volkswagen Polo) arranca hoje para o segundo dia do Rali de Portugal na liderança, depois de ter sido o mais rápido na superespecial da véspera, em Lousada, que marcou o arranque da quinta prova do Mundial.
O tricampeão do mundo, cuja condição de líder do Mundial o obriga a largar na frente e a ‘limpar’ a estrada, parte com nove décimos de avanço sobre o belga Thierry Neuville e 1,2 segundos sobre o espanhol Dani Sordo, ambos em Hyundai i20.
A partir das 09:30, os pilotos vão enfrentar oito classificativas, com dupla passagem em Ponte de Lima, Caminha e Viana dos Castelo e na ‘Porto Street Stage’, uma especial-espetáculo de 1.850 metros que fecha os 132 quilómetros de troços cronometrados.
Vencedor em Monte Carlo e na Suécia e segundo no México e na Argentina, Ogier tenta agora regressar às vitórias em Portugal, o que, se acontecer, lhe permite igualar o recorde de cinco triunfos de Markku Alen.
O neozelandês Hatden Paddon (Hyundai i20), vencedor na Argentina e segundo do Mundial, gastou mais 2,6 segundos e é o sétimo classificado, atrás dos VW do norueguês Andreas Mikkelsen e do finlandês Jari-Matti Latvala, vencedor do Rali de Portugal em 2015, e do Citroen DS3 do britânico Kris Meeke.
Diogo Salvi (Skoda Fabia R5), 32.º, a 10,6 segundos, e Miguel Campos (Skoda Fabia R5), imediatamente atrás, a 11,3, ambos inscritos em WRC2, são os melhores portugueses.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares