Uma nova associação ambientalista acaba de nascer em Monção. Chama-se Associação Transfronteiriça de Educação Ambiental e tem como finalidade a proteção e educação ambiental, a valorização do património ribeirinho e o desenvolvimento social sustentável. Patrícia Louro é a presidente da RAIA (versão abreviada)
Os membros fundadores, reunidos em assembleia geral, já aprovaram os estatutos da associação, tendo iniciado “funções” com a realização de uma ação de educação ambiental
A RAIA conta com várias manifestações de interesse, colaboração e apoio de parceiros locais como o Agrupamento de Escolas de Monção e a Escola Profissional de Monção, bem como relevantes instituições de caráter regional e transfronteiriço.
Com página na rede social, em www.facebook.com/atearaia, a direção adianta que, neste projeto aglutinador e protetor, conta ainda com as comunidades de cá e de lá da fronteira que o rio Minho une, visando uma parceria direcionada para a construção de projetos de valorização desta raia tão importante para as nossas vidas.