22.6 C
Caminha Municipality
Terça-feira, 29 Abril, 2025
spot_img
InícioDistritoCaminhaPSD/Caminha: "Atribuição de 100 mil euros à Fundação de Serralves é uma...

PSD/Caminha: “Atribuição de 100 mil euros à Fundação de Serralves é uma falta de respeito pelas instituições da terra”

O PSD de Caminha considera “uma total falta de respeito pelas instituições da terra” a atribuição de um donativo por parte da Câmara Municipal à Fundação de Serralves no valor de 100 mil euros. Em causa está um protocolo que vai ser ratificado da reunião de Câmara desta quarta-feira.

Em comunicado, a concelhia laranja diz que as prioridades do executivo socialista revelam “distorção e falta de respeito por todos os munícipes, instituições e órgão camarário composto também pelos vereadores da oposição”.

Na mesma nota, aquele partido acrescenta que “na reunião em que se irá ratificar uma decisão já tomada pelo próprio presidente, irá ser aprovado a cedência de quadros que pertencem ao município, ou seja , a todos nós, para um leilão a reverter a favor dos Bombeiros Voluntários de Caminha. Ou seja, para os bombeiros não há dinheiro. Têm de inventar leilões para transformarem em dinheiro com património que é de todos e para a fundação de Serralves há 100 mil euros”.

O PSD entende que “o valor atribuído à Fundação de Serralves deveria ser dividido pelas duas corporações de Bombeiros do concelho, porque essas sim, contribuem fortemente para o bem estar do concelho, promovem valores como o voluntariado, solidariedade e altruísmo”.

“Não é estranho, em todo o Alto Minho, só o concelho de Caminha ter aceite este protocolo? Claro que não, porque outras câmaras estão mais preocupadas com os seus munícipes do que com as Fundações amigas”, conclui.

Os sociais-democratas acusam ainda o presidente da Câmara de Caminha de “obrigar os comerciantes a pagarem a iluminação de Natal, porque mais uma vez, alegou não ter dinheiro, mas vai dar 100 mil euros à Fundação de Serralves”.

“Aprovou um regulamento de apoios sociais onde baixou o valor base para aceitarem ajudar as pessoas, para mínimos históricos e incompreensíveis. Baixou o valor para menos de 50 euros. A sua bancada e a CDU aprovaram este regulamento em Assembleia. Ou seja, aprovaram que só quem tem menos de 50 euros mensais é que pode usufruir de apoios do programa Caminha Amiga, mas o sr. presidente considera que 100 mil euros é uma donativo válido para ele andar a passear pelas passadeiras de Serralves, projetando somente a sua imagem”, pode ler-se no comunicado.

A terminar, o PSD de Caminha verifica que “este presidente ´Rico´, está a deixar o concelho cada vez mais Pobre, porque dá tudo às instituições e empresas de fora e deixa o concelho a agonizar no sofrimento e desespero por falta de apoio às instituições locais, de estratégia e investimento em áreas que realmente importam, como a social, empresarial e comercial”.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares