O PSD de Viana do Castelo defende a realização de um referendo sobre as touradas na cidade. A concelhia social-democrata vianense refere que o presidente José Maria Costa não é a voz da razão e sublinha a necessidade de dar voz aos vianenses para que a Câmara não passe pela vergonha de ser desautorizada pelos tribunais. É o que explica a vereadora da oposição Helena Marques.
O PSD refere-se ao facto de o Tribunal de Braga ter autorizado a realização de uma tourada no Concelho de Viana do Castelo numa arena amovível, apesar da autarquia não ter aceite o pedido de licenciamento. Os Vereadores do PSD na Câmara de Viana exigem também toda a verdade sobre os custos que consideram exorbitantes das campanhas de estacionamento lançadas o ano passado
O PSD de Viana queixa-se da falta de informação disponibilizada pela câmara e manifesta ainda profunda preocupação, uma vez que o Município poderá incorrer no pagamento de duas indemnizações no montante global de mais de oito milhões de euros, recebendo em troca a posse dos parques: uma referente ao da Praça da Liberdade (mais de sete milhões), cujas ações judiciais transitam em julgado, e outra respeitante ao “encerrado” parque do Campo d`Agonia (cerca de 800 mil euros).