O PSD de Caminha acusa Miguel Alves de tentar “mascarar” as dificuldades financeiras do município com números falaciosos. Em causa está o investimento de 200 mil euros anunciado esta semana pelo executivo socialista para modernizar os serviços administrativos.
“Esta notícia, uma vez que surge sem contextualização, leva-nos a esclarecer que, mais uma vez se trata de uma candidatura iniciada pelo anterior executivo PSD, em 2012 /2013”, pode ler-se num comunicado enviado ao Jornal C.
A concelhia social democrata diz que “usar premissas falaciosas para abafar a falência técnica da Câmara de Caminha, revela uma enorme falta de respeito por todos os caminhenses ao não assumir que falha redondamente no tipo de gestão e prioridades”.
Ainda de acordo com o comunicado, “do valor de 200 mil euros, o município terá a expensas suas o valor de 30 mil euros”.
Conclui o PSD que “esta notícia, vinda agora a público, só pode ter o intuito de mascarar a dívida de curto prazo ( a fornecedores) do município e que, recorde-se , atinge mais de 12 milhões de euros, só com 200 mil de disponibilidades”.