12.7 C
Caminha Municipality
Terça-feira, 13 Maio, 2025
spot_img
InícioDistritoCaminhaPSD acusa deputados do PS na Assembleia de Freguesia de Vila Praia...

PSD acusa deputados do PS na Assembleia de Freguesia de Vila Praia de Âncora de “desnorte”

O PSD emitiu mais um comunicado, agora para dar conta do que classifica de “desnorte total do PS”. De acordo com a concelhia social-democrata , “os deputados do PS na Assembleia de Freguesia de Vila Praia de Âncora levantaram a polémica sobre a possibilidade da freguesia aderir à Liga dos Futuros Concelhos e, os próprios , votaram contra essa mesma proposta”.

O PSD diz, por isso, que “o desnorte deste PS é de tal ordem que, a seguir enviam um comunicado a atacar a Junta de Freguesia pela não adesão à dita Liga”. Em causa estão as críticas do PS à não adesão de Vila Praia de Âncora à Liga dos Futuros Concelhos.

 

 

 

Eis o comunicado:

“Os deputados do PS na Assembleia de Freguesia de Vila Praia de Âncora levantaram a polémica sobre a possibilidade da freguesia aderir à Liga dos Futuros Concelhos e, os próprios , votaram contra essa mesma proposta.
O desnorte deste PS é de tal ordem que, a seguir enviam um comunicado a atacar a Junta de Freguesia pela não adesão à dita Liga. Não conseguimos entender como é possível um partido político escrever contra aquilo que eles próprios votaram, a não ser a incapacidade de se auto gerirem ou de se preocuparem com o que realmente interessa e que são os problemas de Vila Praia de Âncora e do próprio concelho em geral.
Por curiosidade, estas questões são mormente levantadas, sempre que o PS é poder porque efetivamente deixaram no passado e deixam atualmente, a maior freguesia do concelho de Caminha , dotada ao desprezo.
Há 25 anos atrás, como os mesmos referem em comunicado, o PS no poder, tinha uma lixeira a céu aberto em Santo Isidoro. Vila Praia de Âncora era portanto, o depósito de lixo de todo o concelho. Depois, com o executivo PSD, esta Vila ganhou força, dinâmica, embelezou-se e as pessoas começaram a sentir orgulho na sua freguesia. Aliás como aconteceu em todo o concelho.
Durante a gestão do PSD essa questão da elevação de Vila Praia de Âncora a concelho foi completamente ultrapassada porque Vila Praia de Âncora foi tratada com a relevância e dignidade merecidas, quer quanto ao investimento quer quanto ao trabalho e dedicação aos munícipes.
O Concelho de Caminha e também Vila Praia de Âncora parou no tempo e esse mal estar começa a sentir -se.
Esse sentimento tem justa relação e medida com o descontentamento que se sente em relação à acção ou inacção deste executivo !
Em 12 anos de gestão do PSD foi feito um investimento financeiro de qualidade em Vila Praia de Âncora, como nunca fora feito até então, senão façamos um exercício de memória relembrando algumas das obras que trouxeram dignidade à freguesia : Saneamento, Piscina municipal, jardim de infância de VPA, obras de requalificação do Parque Ramos Pereira, beneficiação da Rua da Lagarteira, execução da 1ª fase do nó da erva verde, requalificação da Praça da República, beneficiação da Rua 5 de Outubro, Rua do Sol Posto, Requalificação e criação da Ludoteca, requalificação da Escola do Viso, cedida ao orfeão de VPA , Rua Cândido dos Reis, Requalificação do Centro Coordenador de Transportes e transformado numa valência do Município de Caminha, com serviços descentralizados, de forma a evitar deslocações , Requalificação do Mercado Municipal de Vila Praia de Âncora, Requalificação da passagem superior de peões, rotunda da Baralha, rotunda do Paraíso, ecovia da Marginal, requalificação dos tanques públicos e muitas mais poderíamos citar.
O próprio PSD , ao nível do governo, esteve sempre ao lado da maior freguesia do concelho de Caminha, atuando de imediato na requalificação do cordão dunar dos Caldeirões, e no investimento de mais de meio milhão de euros para o desassoreamento do Portinho.
Desafiamos o presidente da Câmara ou o próprio PS a dizer publicamente qual as obras que já fez em VPA e no concelho de Caminha. Poderá dizer que ainda não teve tempo, mas a verdade é que ninguém consegue perspectivar uma ideia , uma estratégia nem um rumo para o concelho, e as únicas obras / acções feitas já vinham prontas a avançar, deixadas pelo anterior executivo. Conseguimos aferir também a forma como se apropria de ideias e intervenções de presidentes da junta, como é o caso do forte da Lagarteira, de ações de instituições, como é o caso das obras de requalificação do cineteatro dos Bombeiros de Vila Praia de Âncora, ou de outros eventos culturais que têm a sua génese no anterior executivo ou em associações e até empresas privadas.
Faz parecer, com que tudo seja dele , sem ser nada dele, nem a ideia.
Ideias para Caminha não tem, porque o PS e o presidente da Câmara estão mais preocupados com o que se passa por Lisboa e em atacar o PSD nacional do que em trabalhar para as nossas gentes.
O Vale do Coura e o Vale do Âncora estão remetidos ao abandono de ideias e de estratégia. Valha-nos a todos, as boas ideias, obras e projetos deixados pelo anterior executivo.
Bastaram dois anos de governação socialista, para Vila Praia de Âncora ser novamente remetida ao desprezo.
Bastaram dois anos de gestão socialista para arruinar o património financeiro, calculado em mais de dois milhões de euros em contas a prazo, em festas, assessorias milionárias, avenças e afins. Tudo foi prioritário, desde que desse visibilidade ao presidente da Câmara, não interessava quanto custava. Enquanto houve dinheiro gastou-se em festas e festinhas, em avenças ( que anteriormente criticavam), em assessorias ( que anteriormente criticavam), a pagar valores elevados a empresas ligadas à comunicação social nacional, com o único intuito de levar a sua própria imagem até Lisboa, talvez para que não ficasse esquecido , aqui por Caminha.
O que o PS mostra, para além deste desnorte e incoerência entre as suas votações e o que depois transmite à população, é uma necessidade enorme de desviar as atenções do seu presidente da Câmara que nada tem feito por Vila Praia de Âncora nem pelo concelho de Caminha, a não ser eventos e atividades culturais que promovam a sua imagem. A imagem de Caminha passou para segundo plano, em detrimento da imagem política do dr. Miguel Alves.”

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares