12.7 C
Caminha Municipality

PS aprova Plano de Actividades e Orçamento da Câmara de Caminha para 2014

Data:

A maioria socialista garante luz verde ao Plano de Actividades e Orçamento da Câmara de Caminha para o próximo ano, avaliado em 20 milhões e 200 mil euros. Significa uma quebra no investimento de 15 por cento quando comparado com o Orçamento para este ano, apresentado pelo anterior executivo do PSD.

O presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves, explicou, em entrevista em exclusivo ao Jornal C, a razão destes números. O autarca justifica a diminuição no investimento com as dívidas deixadas pelo anterior executivo camarário liderado pelo PSD.

O presidente da Câmara de Caminha compara a dívida da autarquia à da capital do distrito, mas recusa falar em falência.

Apesar das dívidas, Miguel Alves diz estar em condições para cumprir, a breve prazo, a promessa eleitoral de encurtar o prazo de pagamento aos fornecedores.

A área social e educação vão ser reforçadas. Os cortes vão sentir-se na despesa, mas também nos investimentos e sobretudo no sector cultural. Ainda assim, o autarca promete realizar em 2014 todos os eventos a que a Câmara já nos habituou e acrescentar-lhes alguns novos. Os cortes vão sentir-se, por exemplo, na duração de iniciativas como a feira medieval, que vai passar para um único fim-de-semana.

A análise ao Orçamento da Câmara de Caminha feita em exclusivo pelo presidente da autarquia aos microfones da Rádio caminha. Amanhã é a vez de ouvirmos o líder da oposição social democrata, Flamiano Martins e na sexta-feira Celestino Ribeiro, da CDU.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Maioria PSD na Câmara de Arcos de Valdevez aprova orçamento de 51 ME para 2026

Arcos de Valdevez, Viana do Castelo, 12 dez 2025...

Ponte de Lima (CDS) aprova orçamento de 65 ME para 2026

Ponte de Lima, Viana do Castelo, 12 dez 2025...

Caminha: Pai Natal chega no domingo à Mata do Camarido

O Pai Natal chega à Camarilândia este domingo, dia...

Novo acordo com o INEM obriga Bombeiros de Caminha a adquirir nova ambulância de emergência

A Associação dos Bombeiros Voluntários de Caminha foi obrigada...