27.8 C
Caminha Municipality
Domingo, 15 Junho, 2025
spot_img
InícioDistritoPonte de LimaProvas equestres geram 1 milhão de euros em Ponte de Lima

Provas equestres geram 1 milhão de euros em Ponte de Lima

Ponte de Lima acolhe este fim-de-semana a prova equestre CSI – Competição de Saltos Internacional, na Expolima. Segundo revela fonte da autarquia local,  as inscrições para esta edição já ultrapassaram as duas centenas de cavalos.

Uma participação recorde que assegura a vinda ao Alto Minho de mais de mil pessoas ligadas à arte equestre. As estimativas da organização apontam para que o evento consiga este ano atrair mais de cinco mil visitantes.

Ao contabilizar o impacto económico directo na região destas seis mil pessoas em alimentação e alojamento durante os cinco dias do evento, a organização estima que ronde  o meio milhão de euros.

O impacto económico indirecto na promoção turística da região poderá atingir valores na ordem dos 450 mil euros.

Assim,  o impacto económico global na região do CSI Ponte de Lima é de aproximadamente 1 milhão de euros.

 

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares