11.8 C
Caminha Municipality
Quarta-feira, 7 Maio, 2025
spot_img
InícioNotíciasPaísPromotores de Festivais de Música portugueses vão ser hoje recebidos por António...

Promotores de Festivais de Música portugueses vão ser hoje recebidos por António Costa

Os empresários dos maiores festivais de música portugueses são recebidos esta terça-feira por António Costa. O primeiro-ministro reúne-se com os empresários e promotores de um setor que será um dos mais complexos em termos de retoma progressiva da atividade enquanto não existir vacina ou tratamento para a covid-19.

Na reunião, marcada para hoje à tarde, além de António Costa, estarão presentes os ministros de Estado e da Economia, Pedro Siza Vieira, da Saúde, Marta Temido, e da Cultura, Graça Fonseca.

Por parte dos empresários de festivais de música, vão estar neste encontro, a convite do primeiro-ministro, Álvaro Covões (“Everything is New” – NOS Alive), Roberta Medina (“Better World” – Rock in Rio); Luís Montez (“Música no Coração” – MEO Sudoeste, Super Bock Super Rock), João Carvalho e Filipe Lopes (“Ritmos” – NOS Primavera Sound, VODAFONE Paredes de Coura) e Jorge Lopes (MEO Marés, Pavilhão Rosa Mota).

“O objetivo da reunião é perspetivar o futuro próximo e trabalhar em conjunto para procurar encontrar as melhores condições de retoma gradual destes eventos, em contexto de crise Covid-19”, referiu  fonte do executivo.

No sábado, representantes da Associação de Promotores de Espetáculos, Festivais e Eventos foram recebidos pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém.

Os principais promotores de espetáculos e festivais de verão têm defendido junto do Governo um conjunto de medidas de apoio ao setor, designadamente a criação de um voucher que seria entregue a quem comprou bilhetes para os festivais de verão cancelados.

Segundo a proposta da Associação de Promotores, Espetáculos, Festivais e Eventos (APEFE), a quem comprou já bilhetes, deve ser entregue um talão que assegura a entrada na nova data do evento.

Os promotores de espetáculos afirmam-se ainda dispostos a assegurar uma exceção para os desempregados que adquiriram bilhetes, dando-lhes direito a devolução da compra de imediato.

 

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares