“O Rio Minho tem potencial para nos próximos anos ser reconhecido como um destino fluvial náutico de eleição”. É o que acredita a FeelDouro Adventures, uma empresa que faz cruzeiros de luxo no rio Douro e que agora vai estender a sua acção ao rio Minho.Os percursos começam em Vila Nova de Cerveira, descem o rio e terminam no Porto.
Francisca Coelho Lima, da empresa que vai operar estes cruzeiros, diz que os turistas que a FeelGood vai trazer à região são sobretudo estrangeiros com grande poder aquisitivo. Em Caminha vão parar para fazer desporto.
A empresa vai operar no rio Minho entre Maio e Setembro, contando divulgar a região junto de um público que vem à procura da paisagem, mas também dos desportos náuticos, da gastronomia e da cultura local.
A navegabilidade no rio Minho não tem sido um problema para esta empresa, que tem contado com todo o apoio da polícia marítima.
Um projecto privado, que conta com o apoio da autarquia de Vila Nova de Cerveira. O presidente, Fernando Nogueira, diz que é uma forma de potenciar turisticamente uma região que tem muito para dar.
A Rádio Caminha tentou ouvir o presidente da Câmara de Caminha, para saber se apoia este projecto, mas o contacto com Miguel Alves não foi possível.