16.4 C
Caminha Municipality
Terça-feira, 25 Junho, 2024
spot_img
InícioDistritoViana do CasteloPresidente da C.M. de Viana defende identidade própria da marca Viana Fica...

Presidente da C.M. de Viana defende identidade própria da marca Viana Fica no Coração em Seminário Internacional

A Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo recebeu ontem o seminário internacional sobre “A marca e o desenvolvimento e afirmação dos territórios”. No seu discurso sobre a marca territorial de Viana do Castelo, José Maria Costa defendeu que esta é “forte” e “identitária” e que distingue e afirma Viana do Castelo como território único.

José Maria Costa, que abriu o seminário que juntou diversos especialistas, lembrou o processo de criação da marca “Viana Fica no Coração”, que foi aceite e assumido pela comunidade vianense como seu. O autarca quer que o concelho seja um território com “qualificação dos seus recursos, mas acima de tudo pela qualidade dos serviços que presta aos cidadãos” e atrativa para moradores, turistas e investidores.

No seminário participaram oradores como Victoria de Elizagarate, investigadora e autora de várias obras sobre marketing e as cidades, António Azevedo, doutor em ciências empresariais e foram apresentados os casos práticos de várias cidades. Vítor Tito, Pedro Fonseca e Humberto Cerqueira apresentaram os casos de Vila Nova de Gaia, Santa Maria da Feira e das Fisgas de Ermelo (Mondim de Basto), respetivamente, e revelaram detalhes sobre a criação das respetivas marcas territoriais.

A iniciativa pretendeu explicitar a importância da marca para uma cidade, município ou organização; refletir sobre a importância do marketing e da comunicação na estratégia de desenvolvimento de uma marca territorial; analisar exemplos de sucesso de marcas; e salientar a importância da marca como elemento de atração de turistas, visitantes, criação de emprego e fixação de pessoas nos territórios.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares