7.6 C
Caminha Municipality

Ponte de Lima ganha prémio “Excelência Energético-Ambiental”

Data:

O município de Ponte de Lima foi premiado como um exemplo de excelência ao nível da implementação de boas práticas energético-ambientais.

O prémio “Excelência Energético-Ambiental”, iniciativa da AREA Alto Minho – Agência Regional de Energia e Ambiente do Alto Minho, visa reconhecer um conjunto de organizações públicas e privadas que se destacam pelos resultados obtidos ao nível da implementação de projectos ou acções que mostrem o desenvolvimento sustentável do Alto Minho através da adopção de boas-práticas energético-ambientais.

A Câmara de Ponte de Lima recebeu o galardão referente à categoria 3 – Sensibilização energético-ambiental, pela organização da Feira do Ambiente e Energia. Trata-se de um evento anual, aberto à população, que apresenta um conjunto de ofertas subordinadas às temáticas “Ambiente” e “Energia”, nomeadamente ateliers pedagógicos, actividades lúdicas e uma mostra tecnológica.

Promovida pela autarquia limiana em parceria com a Associação Empresarial, Área Alto Minho e Ancoreventos, a edição 2015 da Feira do Ambiente e Energia realiza-se nos próximos dias 20, 21 e 22 de Fevereiro, na Expolima, e tem como lema “sensibilizar a comunidade para a importância da redução do consumo energético”, mostrando marcas nacionais e internacionais que apostam em opções energeticamente mais eficientes, aconselhando que tipo de comportamentos deve adoptar no dia-a-dia.

A IV Feira do Ambiente e Energia de Ponte de Lima abre às 18 horas do dia 20 e prolonga-se até ao Domingo, 22 de fevereiro, na Expolima, em Ponte de Lima.

 

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Maioria PSD na Câmara de Arcos de Valdevez aprova orçamento de 51 ME para 2026

Arcos de Valdevez, Viana do Castelo, 12 dez 2025...

Ponte de Lima (CDS) aprova orçamento de 65 ME para 2026

Ponte de Lima, Viana do Castelo, 12 dez 2025...

Caminha: Pai Natal chega no domingo à Mata do Camarido

O Pai Natal chega à Camarilândia este domingo, dia...

Novo acordo com o INEM obriga Bombeiros de Caminha a adquirir nova ambulância de emergência

A Associação dos Bombeiros Voluntários de Caminha foi obrigada...