Foi encontrado morto o suspeito de ter assassinado ao princípio da manhã desta quarta-feira, em Ponte de Lima, um homem de 50 anos, bem como de ferir uma mulher com cerca de 40 anos.
De acordo com o Correio da Manhã, o corpo foi encontrado na província de Pontevedra, na Galiza. O suspeito, ex-marido da mulher, ter-se-á atirado da Ponte de Rande.
Os três envolvidos, sabe-se já, são de nacionalidade espanhola.
Ainda de acordo com aquele jornal, a GNR foi alertada para um despiste de um jipe perto da casa onde o corpo foi encontrado. Chegados ao local, os agentes depararam-se com o carro de matrícula espanhola abandonado e foram avisados por populares de que havia ali perto um casal espanhol de férias.
As autoridades rumaram então para a dita casa onde acabaram por ser surpreendidos pelo corpo mutilado. A mulher tinha conseguido libertar-se, e estava escondida com medo que o ex-marido regressasse.
Segundo o testemunho da mulher, o ex-marido será então o autor do crime e ter-se-á colocado em fuga no jipe que abandonou posteriormente num terreno perto da casa. A espanhola alega que o ex não aceitou o fim da relação o que motivou o crime. A vítima mortal tinha ainda marcas de agressões além da mutilação genital.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo referiu à Rádio Vale do Minho que o alerta foi registado às 8h42. No local estiveram os Bombeiros de Ponte de Lima com 10 operacionais e duas viaturas e também a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Alto Minho. Marcaram também presença duas patrulhas da GNR.
Devido à natureza do crime,a investigação foi entregue à Polícia Judiciária.