11.2 C
Caminha Municipality
Domingo, 27 Abril, 2025
spot_img
InícioNotíciasDistritoPonte da Barca vai apresentar, pelo segundo ano, o maior bolo de...

Ponte da Barca vai apresentar, pelo segundo ano, o maior bolo de mel de Portugal

Quatro pastelarias de Ponte da Barca vão confecionar, pelo segundo ano consecutivo, um bolo de mel, com mais de 50 metros e mais de 200 quilos de peso que será montado no dia 18, junto à Praça da República, onde vai decorrer o Mercado de Natal (de 17 a 22 de dezembro). Para tal, vão ser utilizados na confeção do bolo mais de 100 quilos de farinha, 30 litros de mel, 50 quilos de açúcar, mais de 200 ovos, e 20 quilos de nozes.
A duração da confeção do bolo gigante, a cargo das pastelarias Cascata, Caracas, Doce Lima e Liz, que voltaram a aceitaram o desafio lançado pela autarquia, e esperam superar o do ano passado (que tinha 50 metros) está estimada em mais de seis horas, sem contabilizar o tempo necessário para que a montagem, no domingo, dia 18, a partir das 14h00.
A iniciativa, segundo a Vereadora, Sílvia Torres, pretende valorizar “os ingredientes mais tradicionais do concelho – o mel e as nozes e impulsionar a programação de Natal preparada pela autarquia com objetivo de dinamizar o comércio tradicional, dando visibilidade às pastelarias do concelho”.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares