22.8 C
Caminha Municipality
Segunda-feira, 28 Abril, 2025
spot_img
InícioNotíciasDistritoPonte da Barca: orçamento para 2016 ascende a mais de 16 milhões...

Ponte da Barca: orçamento para 2016 ascende a mais de 16 milhões de euros

A Câmara Municipal da Ponte da Barca aprovou, em reunião do executivo, as Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2016, que ascende a mais de 16 milhões de euros. Comparativamente com o ano de 2015, representa uma diminuição de cerca de 12.72%, em resultado do impasse que se verifica no novo quadro comunitário (2020), e na diminuição que se verifica na arrecadação de receita. O documento será depois apresentado em Assembleia Municipal para aprovação final.

O documento define as prioridades e investimentos em várias áreas, prosseguindo com os objetivos estabelecidos nas Grandes Opções do Plano, designadamente no desenvolvimento sustentável do concelho e progresso social. “Este é o orçamento possível face à incerteza dos financiamentos comunitários e à incerteza das verbas oriundas do Orçamento de Estado, documento que ainda não está aprovado”, salientou o autarca, Vassalo Abreu.

Entre as principais apostas inclui-se a conclusão de alguns projetos e o arranque de outros, destacando-se o reforço das medidas sociais de apoio às populações e na área da educação, desde a infância até à terceira idade, o apoio às Juntas de Freguesia, às Associações Concelhias e às IPSS’s, o desenvolvimento de actividades relacionadas com a cultura e desporto e turismo, e o desenvolvimento de projetos de reabilitação urbana. “Este documento vêm ao encontro das políticas de rigor e transparência da gestão municipal, na afirmação do progresso e reforço da competitividade, promovendo mais e melhores respostas às necessidades do município e expectativas dos municipes”, concluiu o presidente, Vassalo Abreu.

No período antes da ordem do dia, o presidente deu conta de várias reuniões em que esteve presente e de outras em que o município esteve representado, e deu conhecimento de que o Pelotão de Intervenção Distrital da GNR vai ficar instalado em Ponte da Barca, assim como a Federação Portuguesa do Turismo Rural vai ter a sua Delegação Norte no concelho barquense.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares