Os inspectores da Polícia Judiciária de Braga não têm dúvidas de que o homem encontrado morto anteontem à tarde numa cave em Vila Meã, no concelho de Vila Nova de Cerveira, foi morto num dos edifícios daquele empreendimento abandonado. A notícia é avançada pelo jornal Correio da Manhã, que escreve que a vítima, com cerca de 40 anos, continua por identificar, mas a PJ admite que possa tratar-se de um cidadão espanhol.
O CM escreve que “o homem foi encontrado, na cave de um edifício em construção abandonado há vários anos, por um casal de namorados espanhóis que por curiosidade visitou o local. A vítima estava quase sem roupa e com o corpo coberto de sangue, apresentava sinais de ter sido esfaqueado na cabeça e no pescoço.O rosto estava bastante desfigurado, com manchas negras na boca e nos olhos.
O jornal diário acrescenta que “o estado do cadáver não deixava dúvidas de que se tratava de um homicídio”.
Porém, na inspecção ao local, os investigadores não encontraram sinais de que o crime violento tenha acontecido naquela cave. Mas no mesmo empreendimento, de três edifícios inacabados, os investigadores encontraram noutro local várias manchas e salpicos de sangue no chão e paredes e admitem que possa ter sido aí o espancamento.
O Correio da Manhã avança que “a investigação acredita que o crime tenha sido cometido num ajuste de contas por um negócio de droga que não correu bem”.
A hipótese de se tratar de um morador da zona foi já afastada e a PJ acredita que possa tratar-se de um cidadão espanhol. As autoridades do país vizinho tentam já identificar a vítima entre os desaparecidos locais.
Fonte: Correio da Manhã