Os pescadores de Vila Praia de Âncora estão “esperançados”.Receberam do Governo garantias de que as suas reivindicações vão ser atendidas em breve. A Associação de Pescadores de Vila Praia de Âncora reuniu-se com o Secretário de Estado do Mar no final da última semana para dar a conhecer a Manuel Pinto de Abreu os problemas que afectam o porto de mar daquela localidade.
Do governante recebeu garantias de resolução dos principais problemas do porto de mar. Promessas que foram transmitidas a Vasco Presa, o representante dos pescadores de Vila Praia de Âncora.
Uma das promessas é a avaliação da possibilidade de realizar, já no próximo ano, de um estudo levado pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil sobre o porto de mar.
O representante dos mais de 70 pescadores que trabalham nos 20 barcos que diariamente aportam em Vila Praia de Âncora aplaude. Vasco Presa considera que, para além de uma dragagem imediata, é fundamental realizar um estudo para perceber por que é que aquele porto de mar está sempre assoreado e o que é possível fazer para corrigir o problema.
Os pescadores de Vila Praia de Âncora estiveram reunidos com o secretário de Estado do Mar, de quem obtiveram a garantia de reparação das escadas metálicas a Norte do portinho; também a promessa de um desassoreamento; e avaliar a possibilidade de avançar com um estudo levado pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil sobre o Porto de Mar de Vila Praia de Âncora, no ano de 2015.