9.1 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioNotíciasPaísPedalar e caminhar na 3ª melhor ecopista da Europa

Pedalar e caminhar na 3ª melhor ecopista da Europa

Os municípios do Vale do Minho organizam a iniciativa “Pedalar e Caminhar Pelas Greenways”, domingo, 12 de novembro, celebrando o título de 3ª melhor Via Verde da Europa.

46 Kms de ecopista mereceram o título de 3ª Melhor Via Verde da Europa – Via de Excelência, atribuído recentemente pela Associação Europeia Greenways (E.G.W.A.) e pela União Europeia.

“Pedalar e Caminhar Pelas Greenways” começa em Seixas (Caminha), às 9h00 e termina às 12h15, junto à ponte internacional de Monção. Ao longo do percurso, em bicicleta, estão programadas passagens do testemunho entre Lanhelas (Caminha) e Gondarem (Cerveira), às 9h30, entre Vila Meã (Cerveira) e São Pedro da Torre (Valença), às 10h30 e entre Friestas (Valença) e Lapela (Monção), às 11h45. Em cada um dos pontos, os interessados, podem participar em bicicleta, a pé, em patins e em skate juntando-se à iniciativa.

Corredor Verde do Rio Minho
A aposta concertada dos municípios de Monção, Valença, Cerveira e Caminha permitiu potenciar a Ecopista criando um corredor verde, paralelo ao rio Minho, com 46 Kms de extensão.

Património e Natureza Singulares
A Ecopista proporciona passeios por vinhedos, campos de cultivo, contactos com o rio Minho, ribeiros e vistas sobre um vasto património edificado. Alguns miradouros proporcionam vistas privilegiadas para o rio Minho e as veigas. As pesqueiras, as praias fluviais e ínsuas, inseridas na Rede Natura 2000 e um vasto património edificado permitem pequenas escapadas complementares à ecopista.

Reforço da Oferta Turística
A Ecopista está destinada a passeios pedonais, de bicicleta, patins em linha, skate e tem reforçado a oferta turística da região com um produto de natureza que mostra alguns dos aspetos mais cativantes do Vale do Minho.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares