24.1 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 18 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasPolíticaPartido Socialista de Caminha realizou 1ª Convenção Autárquica

Partido Socialista de Caminha realizou 1ª Convenção Autárquica

Realizou-se no passado dia 26 de outubro a 1ª Convenção Autárquica do Partido Socialista de Caminha, que decorreu no Teatro Valadares, no Museu Municipal e na Biblioteca Municipal de Caminha.

Em comunicado, a concelhia do PS avança que “a Convenção contou com mais de 100 autarcas e militantes do Partido Socialista, onde foi exposto o balanço da gestão autárquica nestes dois anos, que marcam o meio do atual mandato.

O Partido Socialista abriu-se à sociedade civil e contou com inúmeros participantes que apresentaram projetos privados que pretendem concretizar no concelho e, bem assim, foram apresentados os projetos do novo Mercado Municipal de Caminha, a nova Escola Básica de Vila Praia de Âncora e a nova sede da Academia de Música Fernandes Fão.

Para Rui Lages, presidente da comissão política do Partido Socialista “este foi um importante momento de afirmação do PS no concelho de Caminha, onde autarcas e militantes, com a colaboração da sociedade civil, podemos fazer uma autoavaliação da nossa gestão autárquica, diga-se que positiva, e bem assim, conseguimos lançar novas ideias e projetos para a segunda parte do mandato”.

Já Miguel Alves, presidente da Câmara Municipal de Caminha, referiu que “são momentos como este que nos fazem querer fazer mais e melhor pela nossa terra. Ouvir os autarcas, os nossos militantes e a comunidade é fundamental para que possamos prosseguir este caminho de sucesso que temos vindo a trilhar desde 2013”.

O Partido Socialista considera ter cumprido já dois terços dos compromissos assumidos com a população e destaca obras como o Nó da Erva Verde, em Vila Praia de Âncora, o Cais da Rua, em Caminha, as obras de reabilitação urbana na Sandia e Vista Alegre, em Vila Praia de Âncora e no Centro Histórico, em Caminha, a implantação da fibra ótica ou o saneamento em Âncora, Argela e Vilar de Mouros, como as mais importantes da primeira metade de mandato.

No final da Convenção realizou-se um almoço convívio no Forno Comunitário, em Riba de Âncora.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares