No ano em que se celebram 30 anos do festival, a Vodafone continua com uma das suas iniciativas mais emblemáticas: as Vodafone Music Sessions, que apresentam showcases intimistas e exclusivos de artistas, realizados em locais secretos e inesperados no município de Paredes de Coura. O primeiro concerto desta iniciativa aconteceu, esta quarta-feira, na Casa Grande de Romarigães, o solar que inspirou a obra homónima do escritor Aquilino Ribeiro.
Antes dos concertos no recinto começarem, Samuel Úria – fã do festival Vodafone Paredes e Coura e admirador da obra de Aquilino Ribeiro – subiu ao palco mais improvável do festival: a janela desta casa com significado arquitetónico e literário, eternizando um momento ímpar no arranque desta celebração do festival.
Nesta iniciativa desenvolvida pela Vodafone, um pequeno grupo de pessoas foi escolhido inesperadamente e aleatoriamente de entre o público do festival para assistir a este miniconcerto surpresa do dia. O nome do artista, bem como o local, só foi revelado minutos antes do concerto.