10.5 C
Caminha Municipality

Paredes de Coura celebra protocolo com Universidade do Porto de apoio à empregabilidade

Data:

O Município de Paredes de Coura acaba de assinar um protocolo de colaboração com a Universidade do Porto tendo em vista o reforço da ligação entre o meio académico e o universo das empresas implantadas na área do seu concelho.

“Esta iniciativa vai ao encontro dos objetivos e à nossa estratégia de criação de dinâmica económica e qualificação do emprego em Paredes de Coura. Não podemos ficar fechados sobre nós mesmos quando o Mundo se ultrapassa a cada instante. E este raciocínio é válido para todos: pessoas, entidades públicas e, mas sobretudo, para as empresas”, observou Vitor Paulo Pereira, para quem “num contexto de concorrência à escala mundial, só as empresas que souberem entender o verdadeiro valor das ideias, do conhecimento, e perceber que é dele que vêm a inovação e o valor acrescentado terão futuro”.

Na cerimónia que decorreu no Salão Nobre da Reitoria e que se alargou à assinatura de um memorando de entendimento entre a Universidade do Porto e as universidades de Trás-os-Montes e Alto Douro e de Vigo (Espanha) para a criação de iniciativas comuns de promoção da empregabilidade, o presidente da Câmara de Paredes de Coura não escondeu a satisfação pelo envolvimento do seu município em mais esta iniciativa: “sentimo-nos honrados por uma instituição de referência no Ensino Superior, como é o caso da Universidade do Porto, referenciar o trabalho que temos vindo a fazer na captação de investimento e relacionamento com as empresas. Isso só nos motiva para continuar e fazer melhor”, sublinhou Vitor Paulo Pereira, acrescentando que “a Câmara Municipal de Paredes de Coura deve ter a iniciativa de ir à procura dos melhores parceiros, como é o caso da Universidade do Porto, que deem resposta às necessidades das empresas, dando-lhes mais tempo para se concentrarem no que realmente é importante: inovar e produzir. Esta é a nossa forma de perspetivar o desenvolvimento, a empregabilidade e de promover a fixação da população no nosso concelho”.

Com a assinatura deste protocolo, a Câmara de Paredes de Coura obriga-se à divulgação dos projetos criados pela Universidade do Porto, bem como ao acolhimento sem custos de candidatos selecionados por ambas as partes. O município também se compromete a apoiar nas matérias relacionadas com as divulgações de oportunidades de estágios e empregos.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

GNR deteve até novembro mais de 12.500 condutores sob efeito do álcool

 A GNR deteve até 30 de novembro 12.506 pessoas...

Seis distritos de Portugal continental sob aviso laranja devido a agitação marítima

Seis distritos de Portugal continental vão estar sob aviso...

Retomadas buscas por três pescadores após naufrágio em Caminha

As buscas ao largo de Caminha pelos três pescadores...

Interrompidas buscas pelos três pescadores desaparecidos após naufrágio numa zona rochosa da Ínsua

As buscas pelos três pescadores que desapareceram na sequência...