11 C
Caminha Municipality

País: Três distritos do continente sob aviso laranja devido à chuva e vento

Data:

Os distritos de Porto, Braga e Viana do Castelo vão estar quarta-feira sob aviso laranja devido ao vento, chuva, e agitação marítima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos do litoral norte, Porto, Braga e Viana do Castelo vão estar sob aviso laranja entre as 06:00 e as 09:00 horas de quarta-feira devido à precipitação forte e às rajadas de vento que podem atingir os 100 quilómetros por hora (km/h) nas zonas altas.

Os distritos de Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Santarém e Évora, vão continuar sob aviso amarelo devido à precipitação até às 18:00 horas.

Os distritos do litoral, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro ficam sob aviso amarelo até quinta-feira às 18:00 devido à agitação marítima, além do aviso amarelo para precipitação até quarta-feira.

O Porto, Braga e Viana do Castelo vão continuar sob aviso amarelo para agitação marítima até quinta-feira.

As ondas de sudoeste podem atingir 4 a 5 metros na costa ocidental, passando gradualmente a ondas de oeste/noroeste a partir da tarde de dia 8.

O aviso laranja é emitido pelo IPMA sempre que existe situação meteorológica de risco moderado a elevado.

O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

LUSA

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Caminha: Pai Natal chega no domingo à Mata do Camarido

O Pai Natal chega à Camarilândia este domingo, dia...

Novo acordo com o INEM obriga Bombeiros de Caminha a adquirir nova ambulância de emergência

A Associação dos Bombeiros Voluntários de Caminha foi obrigada...

Município aprovou voto de congratulação a arquiteto arcuense Fernando Cerqueira Barros

O Município de Arcos de Valdevez aprovou um Voto...

Perto de uma centena de vianenses beneficiários do programa ABEM: Rede Solidária do Medicamento

Viana do Castelo conta com praticamente uma centena de...