O Governo reúne, esta quinta-feira, em Conselho de Ministros para decidir o rumo do plano de desconfinamento. As fronteiras entre Portugal e Espanha deverão abrir já no sábado. Ao mesmo tempo, o Executivo vai decidir se antecipa a quarta fase do plano para sábado e, a confirmar-se, a restauração poderá servir almoços e jantares, avança o Público (acesso pago).
Segundo o mesmo jornal, a decisão de abrir as fronteiras com Espanha deverá ser anunciada por despacho conjunto do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e da ministra da Saúde, Marta Temido. Além disso, nesta reunião será também decido se a quarta fase de desconfinamento é antecipada para sábado, já que está prevista para segunda-feira, dia 3 de maio.
A confirmar-se, o setor da restauração poderá já a partir de sábado servir almoços e jantares nas esplanadas a grupos de até seis pessoas e no interior dos estabelecimentos a grupos de até quatro pessoas, de acordo com o Público. A decisão poderá terá um impacto económico favorável para o setor, dado que no sábado se assinala o 1º de maio e no domingo o dia da Mãe, picos de habitual procura.