12 C
Caminha Municipality
Quarta-feira, 30 Novembro, 2022
spot_img
InícioNotíciasPaísPaís: Autarquias de todo o país com restrições nas iluminações de Natal

País: Autarquias de todo o país com restrições nas iluminações de Natal

Na cidade de Lisboa, onde a Câmara volta a investir cerca de 750 mil euros, as iluminações de Natal vão estar ligadas entre 6 de dezembro e 6 de janeiro, com redução do horário diário de funcionamento, em que o mais prolongado será das 18h00 à 01h00 no dia de Natal e noite da passagem de ano.

Outras das medidas da autarquia da capital do país para reduzir consumos é a utilização de lâmpadas de tecnologia LED, para garantir “poupanças de 50%” em relação a 2021.

Também a Câmara de Oeiras, no distrito de Lisboa decidiu este ano ligar as iluminações de Natal apenas no dia 6 de dezembro, e até 6 de janeiro, no período entre as 18h00 e as 00h00. Em anos anteriores, as iluminações de Natal eram ligadas a partir de 11 de novembro e mantinham-se acesas todos os dias até à 01h00.

No Porto, a iluminação de Natal vai estar ativa entre o último dia de novembro e até ao dia a seguir aos Reis, que se comemora em 6 de janeiro.

Durante a quadra do Natal, a iluminação, de tecnologia LED de baixo consumo, vai funcionar de domingo a quinta-feira entre as 18h00 e as 23h00. Às sextas-feiras, sábados e vésperas de feriado, o funcionamento prolongar-se-á até às 24h00.

A Câmara de Viana do Castelo tomou igualmente medidas para a redução do consumo energético, utilizando luminárias LED e limitando os períodos em que as luzes natalícias estarão ligadas.

Em Caminha, as luzes de Natal só vão ser ligadas a 06 de dezembro, com inauguração, como habitualmente, na Praça Conselheiro Silva Torres, em Caminha, e na Praça da República, em Vila Praia de Âncora.

Cidália Aldeia
Cidália Aldeia
Chefe de Redação
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares