16 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 14 Agosto, 2020
Início Distrito Caminha 125º Aniversário dos Bombeiros de Caminha: "É uma honra fazer parte desta...

125º Aniversário dos Bombeiros de Caminha: “É uma honra fazer parte desta Associação”

Uma sessão solene na Praça Calouste Gulbenkian, um desfile de viaturas e um concerto de homenagem com a cantora Galega Uxía, marcam o arranque das comemorações dos 125 anos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Caminha comemorações que se realizam este sábado e prosseguem na próxima terça-feira dia 4 de agosto, o verdadeiro dia do aniversário dos soldados da paz caminhenses.

O programa inicial que estava previsto para assinalar esta importante data, e que previa para além de outros momentos um almoço de confraternização entre o corpo ativo, direção associados, teve que ser cancelado devido à Pandemia provocada pela Covid 19.

Na terça-feira está previsto o hastear da bandeira no quartel sede, às 10 horas, e meia hora mais tarde uma romagem ao cemitério e deposição de uma coroa de flores no Monumento ao Bombeiro.

A propósito dos 125 anos desta associação humanitária, a Rádio Caminha falou com o comandante da corporação, Vítor Silva, que confessa o orgulho que sente em fazer parte dos Bombeiros caminhenses.

Conviver de perto com esta pandemia que o mundo tem estado a enfrentar nos últimos meses não tem sido fácil para ninguém.

Segundo o comandante este vírus desconhecido não tem sido enfrentado com medo mas sim com muito respeito.

Quanto à comemoração dos 125 anos e apesar de todas as restrições, o comandante Vitor Silva considera que é uma forma de homenagear todos quantos ao longo de mais de um século passaram pela corporação.

Bombeiros de Caminha começam este sábado a comemorar os 125 anos de existência.

 

Cidália Aldeia
Cidália Aldeia
Chefe de Redação
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

V.P.Âncora: Bebé em estado grave depois de sofrer queimaduras no corpo

Um bebé de ano e meio ficou em estado grave depois de sofrer várias queimaduras no corpo, ao início da tarde desta quinta-feira, em...

Covid19: mais seis mortos e 325 novos casos em Portugal em 24 horas

A Direcção-Geral da Saúde (DGS) anunciou esta quinta-feira a existência de 1.770 mortes e 53.548 casos de COVID-19 em Portugal, desde o início da...

Caminha: Câmara vai reforçar policiamento no Centro Histórico a partir de amanhã

A partir de amanhã, sexta-feira, dia 14 de agosto, o Centro Histórico de Caminha vai contar com um reforço de patrulhamento e vigilância da...

Distrito: Movimento SOS Serra d’Arga pede audiência com o Ministro do Ambiente e Transição Energética

O Movimento SOS Serra d'Arga enviou, pela via disponibilizada legalmente para o efeito e dentro do escasso tempo dado pelo Governo, o seu parecer...