O presidente da Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora, Carlos Castro, diz que o presidente da Câmara de Caminha está a mentir quando afirma que irá reunir com a APA para resolver a perda da bandeira azul da praia de Vila Praia de Âncora. Segundo Carlos Castro, Rui Lages já sabia desde 2024 que isto iria acontecer.
Carlos Castro teve conhecimento da perda da bandeira azul nas redes sociais, não recebendo qualquer informação institucional por parte da Câmara de Caminha, “o que não ficou nada bem”, lamentou.
O presidente da junta acredita que apesar da perda da bandeira azul, as pessoas vão continuar a eleger a praia de Vila Praia de Âncora nesta época balnear.
Quanto às declarações de Rui Lages nas redes sociais em que diz que vai reunir com a APA para perceber o que se passou, Carlos Castro garante que o presidente está a mentir, pois já sabia desde o ano passado que o galardão estava perdido por causa da qualidade da água e que entretanto nada fez para reverter a situação.
Quanto às razões que poderão estar na origem da perda da qualidade da água nesta praia é uma pergunta que Carlos Castro também gostaria que a Câmara respondesse.
Presidente da Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora a acusar a Câmara de Caminha de nada fazer para resolver o problema da falta de qualidade da água da praia de Vila Praia de Âncora, que este ano perdeu o galardão Bandeira Azul da Europa.
O Jornal C – O Caminhense já questionou o presidente da Câmara Municipal de Caminha acerca das acusações feitas por Carlos Castro, mas até ao momento não obtivemos resposta.