10.3 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioNotíciasCulturaNoite de Jazz em Nigran a 9 de Agosto

Noite de Jazz em Nigran a 9 de Agosto

Nigran acolhe no próximo dia 9 de Agosto a oitava edição do Nigran Jazz. Promete ser uma noite intensa de actividade para os amantes deste género musical junto à foz do Rio Miñor em Ramalhosa. Com dois concertos e uma jam session, a noite começa com Telmo Fernández Organ Trio com Phil Wilkinson, seguido do Holandês Maarten Hongenhuis em formato trio.
Telmo Fernández Organ Trío grupo formado por Telmo Fernández na guitarra, Phil Wilkinson, um dos músicos imprescindíveis da cena do jazz e soul na Europa no órgão e José Luis Gómez na bateria. Telmo Fernández é um guitarrista vocacionalmente autodidacta que tocou na Imaxina Jazz Orquestra. Durante a sua experiencia como sideman inspira-se em sonoridades mais orgânicas da guitarra com fusão entre o jazz, funk o neosoul, desenvolvendo um estilo ecléctico que lhe permitiu gravar com músicos como Brian Charette, Jared Gold, Sean Wayland, Tawanna Shaunte, Olamide Faison o Sunni Paterson.
Maarten Hogenhuis é um saxofonista Holandês, membro do grupo BRUUT! Tocando também em formato quarteto e trio. Foi em formato quarteto, como Maarten Hogenhuis Quartet, que ganhou o prémio de melhor solista na final da competição de Jazz da Holanda em 2012. Após esse reconhecimento seguiram-se convites para tocar em festivais como o Tokyo Jazz Festival no Japão, Standard Bank National Jazz Festival Grahamstown na África do Sul. Em Nigrán o músico irá apresentar-se em formato trio, fechando as actividades do palco do evento. Após o concerto está ainda programada uma jam session para um dos bares locais.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares