14.7 C
Caminha Municipality
Sábado, 20 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoPonte de LimaMunicípio de Ponte de Lima promove apresentação de livro de autora limiana...

Município de Ponte de Lima promove apresentação de livro de autora limiana a 25 de novembro

O Município de Ponte de Lima promove a apresentação do livro “Poesia Adolescente” da autora limiana Ana Inês Pereira, amanhã, sábado, dia 25 de novembro, pelas 16h, no Auditório Municipal.

Trata-se de um livro de poesia que retrata a vida de uma adolescente, todas as suas reflexões, dúvidas, sonhos e vivências.

Sobre o livro

Os sentimentos e dúvidas dos adolescentes são muitas vezes desprezados e desvalorizados, esta obra pretende demonstrar que, por muito ambíguos que sejam, as dúvidas são reais, o desespero existe e provoca muitas vezes sofrimento nas pessoas que estão em crescimento físico, psicológico e social. Poesia Adolescente expressa tudo o que caracteriza esta fase da vida. Os amores e desamores fatais, os sentimentos confusos, bem como os sonhos, desilusões e dramas.

Na Poesia encontra-se um abrigo, uma forma de perceber os sentimentos, este livro pretende essencialmente comunicar com os jovens adolescentes que sentem. Todas as dúvidas, toda a tristeza ou alegria, as paixões que sentem são reais, não são menores por serem adolescentes. Os erros, ou as perdas vão continuar a acontecer, e o sofrimento é parte da vida. A poesia transforma sofrimento em beleza e melodia, e ajuda quem lê a entender que não é o único.

Esta obra é composta por poemas escritos em várias fases da vida da poetisa, e expõe o crescimento de uma personalidade, as suas vivências e reflexões.

Sobre a autora

Ana Inês Lima Pereira natural de Poiares, concelho de Ponte de Lima.

Teve uma infância e adolescência ativa, pertenceu a vários grupos nomeadamente ao Grupo Folclórico da Casa do Povo de Poiares, Grupo Paulo da Cruz, em Barroselas, onde fez teatro de rua, folclore, e faz parte de um grupo de jovens acólitos.

Desde sempre, gostou de escrever. Graças a um tio paterno que obrigava os sobrinhos a escreverem textos sobre as férias, durante as mesmas. No entanto, onde se sobressaiu foi na poesia.

Descobriu a poesia numa taberna em Estremoz, e desde aí que começou a sua aventura no mundo das estrofes e das rimas. A sua poesia é fortemente influenciada por Florbela Espanca e Fernando Pessoa. Estudou na Escola Básica e Secundária de Barroselas entre 2006 e 2012.

Entretanto licenciou-se em Enfermagem na Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Viana do Castelo. Encontra-se agora a trabalhar como enfermeira numa Unidade de Cuidados Continuados em Santiago do Cacém, Setúbal.

Publicou o seu primeiro livro em Agosto de 2017 na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, intitulado “Poesia Adolescente”.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares