Organizado pelo Movimento de Defesa do Ambiente e do Património do Alto Minho, realiza-se no próximo dia 29 de março, na envolvente do Mosteiro de S. João d’ Arga, em plena Serra d’ Arga, um almoço especialmente dedicado às mulheres assumidamente contra a prospeção/exploração de lítio e outros minerais tanto naquele local como em todo o país.
A iniciativa, inserida nas comemorações do Dia Mundial da Mulher [8 de marçoestá marcada para as 12h00 com a receção às participantes. Meia-hora depois, terá lugar o almoço convívio.
A vereadora Liliana Silva, que faz parte da organização explica que o almoço é uma oportunidade para refletir e chamar a atenção para o problema da prospeção do Lítio que o Governo quer fazer não só da Serra d’Arga mas também noutros locais do país.
O almoço será no dia 29 de março no mosteiro de são João d’arga e a seguir haverá um convívio aberto a toca a comunidade, inclusive aos homens.
As inscrições são obrigatórias e podem ser feitas na página do evento, nas redes sociais ou através dos números de telefone que aparecem nos cartazes.