Em 30 Maio, 2018 Por Em Desporto

Monção recebe cerca de 500 karatecas no próximo dia 2 de junho

No próximo dia 2 de junho o Deu-La-Deu Karaté Clube de Monção realiza o 5º Torneio Internacional de Karaté no pavilhão desportivo da Escola E. B. 2 e 3 de Monção, que contará com cerca de 500 atletas.

Organizado pelo Deu-la-Deu Karaté Clube de Monção (DDKCM), o evento tem o apoio da Federação Nacional de Karaté de Portugal e da Câmara Municipal de Monção.

Serão centenas de atletas que durante todo o dia irão disputar os lugares mais alto do pódio. Equipas nacionais e internacionais marcarão presença em Monção, durante todo o fim-de-semana, trazendo até Monção mais de 2 mil pessoas.

As provas decorrem ao longo de todo o dia no Pavilhão da EB 2 e 3 de Monção. Serão provas de kata e de kumite, que serão avaliados por árbitros que vêm de vários pontos do país. A organização prevê ainda a participação, nesta edição do torneio, de campeões nacionais e regionais em vários escalões

Além de promover a prática da modalidade, o Deu-la-Deu Karaté Clube de Monção aponta como principais objetivos do torneio a rodagem dos atletas mais jovens e a divulgação do clube e do concelho de Monção. Salienta ainda o intercâmbio e a aprendizagem que estas iniciativas proporcionam aos atletas mais novos.

Fundado em 2010, o Deu-la-Deu Karaté Clube de Monção tem, em atividade, perto de uma centena de atletas de diferentes idades, promovendo demonstrações públicas da modalidade e participando em encontros de karaté realizados em diferentes regiões do país.

Acerca de

Cidália Aldeia

Chefe de Redação