10.5 C
Caminha Municipality

Monção: Prisão preventiva para suspeito de matar a tiro segurança de bar

Data:

O tribunal de Monção decretou previsão preventiva ao homem de 55 anos, de Melgaço, suspeito de matar o segurança a tiro num bar em Monção, disse à Lusa fonte da Polícia Judiciária.

Na terça-feira, em comunicado enviado às redações, a Polícia Judiciária (PJ) referiu que o homem é suspeito da prática dos crimes de homicídio qualificado e de detenção de arma proibida.

De acordo com a PJ, “os factos ocorreram ao final da noite do passado dia 08 de setembro [domingo], junto a um estabelecimento de diversão noturna, no concelho de Monção”, distrito de Viana do Castelo.

“Na sequência de lhe ter sido barrada a entrada, na madrugada anterior, por parte do segurança que ali exercia funções, o suspeito regressou ao local e, munido de uma arma de fogo, após a abertura da porta, efetuou disparos na sua direção, atingindo-o com um projétil, daí resultando ferimentos graves que culminaram com a sua morte, ainda no local”, refere a nota.

Segundo a PJ, “das diligências imediatas realizadas foi possível identificar, abordar e deter o homem, bem como recolher elementos de prova que sustentam a autoria dos crimes”.

A PJ “regista e reconhece a pronta colaboração prestada pela Guarda Nacional República através do posto de Melgaço, prestação relevante para a detenção do suspeito e para a posterior aquisição da prova”.

Lusa

Foto arquivo

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

GNR deteve até novembro mais de 12.500 condutores sob efeito do álcool

 A GNR deteve até 30 de novembro 12.506 pessoas...

Seis distritos de Portugal continental sob aviso laranja devido a agitação marítima

Seis distritos de Portugal continental vão estar sob aviso...

Retomadas buscas por três pescadores após naufrágio em Caminha

As buscas ao largo de Caminha pelos três pescadores...

Interrompidas buscas pelos três pescadores desaparecidos após naufrágio numa zona rochosa da Ínsua

As buscas pelos três pescadores que desapareceram na sequência...