Começou esta terça-feira em Monção a campanha de sensibilização ambiental “Divida por todos e seja feliz”. A iniciativa, promovida pela Valorminho e Sociedade Ponto Verde, consta da distribuição de um kit com três sacos diferenciadores para colocação de resíduos, um funil para deposição de óleos alimentares, um saco reutilizável e informação alusiva à reciclagem.
A campanha porta a porta contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Monção, Augusto de Oliveira Domingues, os vereadores Conceição Soares e Paulo Esteves, a técnica de ambiente, Cátia Gonçalves, e uma dúzia de jovens praticantes de voluntariado ambiental.
Neste percurso pelo centro histórico da vila, que contou ainda com elementos da Valorminho, Raul Gonçalves e Dora Guterres, os residentes e trabalhadores do comércio e serviços públicos foram surpreendidos com a oferta e manifestaram o seu agrado com esta iniciativa camarária.
Grande parte assegurou que a reciclagem é uma prática comum em casa. Em parte, adiantaram, devido aos filhos e netos que fazem questão na separação dos resíduos. Assim, esta iniciativa é vista como um reforço para, neste período de férias, reforçar a importância desta prática.