18.6 C
Caminha Municipality
Sábado, 20 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoViana do CasteloMisericórdia de Viana apoia criação do primeiro Centro em Intervenção Especializada em...

Misericórdia de Viana apoia criação do primeiro Centro em Intervenção Especializada em Demências da região

Fruto de cooperação entre a Santa Casa da Misericórdia e a Cooperativa Hope foi assinado esta manhã em Viana do Castelo um protocolo que vai permitir a criação, na capital do distrito, do primeiro Centro em Intervenção Especializada em Demências da região.

Trata-se de uma unidade de intervenção especializada em diversas demências, incluindo a modalidade Snoezelen, uma terapia à base de estimulação sensorial, orientada para pacientes de especial complexidade como os afectados pela doença de Alzheimer.

A unidade vai ser instalada no imóvel propriedade da Santa Casa situada na Rua José Espregueira, onde já funcionou uma creche, e que actualmente se encontra devoluto.

Funcionando como centro de dia, o serviço destina-se não só ao trabalho directo com os pacientes durante o tempo de permanência no centro, como ainda à formação dos cuidadores, nos quais se incluem não só os técnicos como os próprios familiares que no dia-a-dia lidam com estes doentes.

Manuel Afonso,  provedor da Santa Casa da Misericórdia de Viana do Castelo, parceira neste projecto, explicou à Rádio Caminha a importância desta aposta.

 

O provedor sublinha que, com este projecto, a Santa Casa vai ajudar os mais idosos, mas também os jovens profissionais que criaram a Hope e que vão ficar responsáveis por este centro.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares